segunda-feira, 8 de março de 2010

Meu Brasil, brasileiro...


Uma música imbecil, que nos “atazanou” o carnaval inteiro virou uma crítica muito inteligente e engraçada. Vale a pena dar uma conferida se você estiver afim de dar umas boas risadas e depois parar um pouco pra refletir, afinal de contas esse ano é o famoso “ano eleitoral” e diante dos recentes, e também dos antigos, acontecimentos relacionados aos nossos políticos é bom começar a pensar no assunto parar desenvolver o mínimo de senso crítico. Apesar que acredito que nosso maior defeito em relação a política é o desinteresse. Já pararam pra reparar que quanto mais engajado politicamente um povo é, mais seu país é desenvolvido e com baixos níveis de corrupção? Como esse é meu segundo post ainda não vou expressar aqui toda minha revolta quanto a relação brasileiros-política, mas tenho a esperança de que um dia isso venha melhorar, de preferência em breve. Acho que o Brasil já cansou de esperar!

Pra quem tem memória curta, aqui vai um link que talvez te ajude a refrescar a mente... http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_escândalos_de_corrupção_no_Brasil

Reparem o quanto a lista aumenta a partir dos anos 90...

Fica minha dica pra quem quer um Brasil mais honesto

Nenhum comentário:

Postar um comentário